Etiquetas

domingo, 14 de agosto de 2016

Fim do Blog e Dicas para ler MAIS!!!!

Olá a todos!

Hoje, ao fim de 3 anos de blog venho despedir-me deste cantinho e de todos vocês...
Agradeço-vos muito por me terem acompanhado com tanto carinho, vocês que viram nascer e crescer o blog e partilharam comigo recomendações literárias e diversas experiências! Sem dúvida que adorei este projeto e é com muita pena que o abandono.
Como sabem, este ano foi muito pobre em número de publicações, pois eram raras as oportunidades em que tinha tempo para o fazer... Como tal, não adianta manter este espaço se não consigo visitá-lo e atualizá-lo como gostaria...

Vou continuar a ler e a acompanhar o mundo literário e deixo algumas dicas de organização e motivação para quem tem pouco tempo (como eu) conseguir alimentar este vício dos livros!!

Até um dia! :)

Dicas para ler Mais!!

"Agatha Christie lia 200 livros por ano, enquanto que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, termina um a cada duas semanas. O antigo presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt lia um livro por dia e até dois ou três, se tinha uma noite mais tranquila."

WOW!! Como é possível? 
Muitas vezes, o número reduzido de livros que lemos não é um problema de velocidade de leitura, propriamente, mas sim de gestão de tempo. Assim, andei a pesquisar e a pôr em prática algumas dicas para ler mais e venho hoje partilhá-las convosco!


Visitar canais e blogs literários com o intuito de ficarmos mais motivados. Por vezes, ao pesquisar sobre livros e ao lermos ou vermos outras pessoas falarem sobre eles com entusiasmo, acabamos por ficar contagiados e com vontade de ler!

Ter um período fixo do dia para ler e eliminar todas as distrações! Muitas vezes, temos tempos mortos que não sabemos como ocupar fruto da desorganização dos nossos dias. Se estabelecermos uma altura do dia para ler e desligarmos a televisão, pusermos o telemóvel em silêncio e ignorarmos outras distrações, acabamos por reduzir muito esses tempos mortos. Ao criarmos essa rotina, acabamos por ler um pouco todos os dias, o que nem sempre é possível se não definirmos esse período para ler e deixarmos para "quando tivermos tempo", pois vamos acabar por não ter tempo e distrairmo-nos a ver televisão, visitar as redes sociais ou com outras atividades... Finda a "hora da leitura", vamos fazer outras coisas que temos para fazer e não temos tantos tempos vazios! 


Levar sempre um livro connosco para todo o lado, mais uma vez para combater os tempos mortos nos transportes públicos (ou à espera deles), filas de supermercado, idas às compras aborrecidas com a mãe, enfim, qualquer oportunidade em que não haja nada melhor para fazer. É uma ótima maneira de adiantar leituras e guardarmos tempo para outras atividades.

Ler mais que um livro ao mesmo tempo pode ser uma boa maneira de conseguirmos ler mais, pois variarmos histórias, estilos de escrita e assuntos, pode ser motivador e fazer-nos agarrar mais aos livros!

Por último, sugiro que tenham uma conta no Goodreads. Eu tenho desde o verão de 2012, antes de ter sonhado em criar o blog, e sem dúvida que contribuiu muito na minha viagem literária, pois apresentou-me mais livros e pessoas que gostam de livros. Isso é fantástico, pois possibilita contactar com leitores com interesses parecidos aos nossos que nos recomendam livros que à partida iremos gostar ou pessoas com visões completamente diferentes e que nos surpreenderão se lhes dermos uma oportunidade. Por outro lado, podem manter um registo de todas as leituras que vão fazendo e avaliá-las, construir wishlists, descobrir autores e citações e até participar em desafios.
Tudo isso é muito motivador e faz-nos querer ler mais e mais!!!

Sem dúvida um site muito completo e indicado para amantes de livros. Aqui deixo a minha conta se quiserem espreitar: www. ;)


Espero que se consigam motivar e organizar para ler mais! :D
Boas leituras! 


"A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida."

Fernando Pessoa

1 comentário:

  1. Olá Carolina :)

    É com muita pena que te vejo "partir" do mundo dos blogs. É compreensível a tua ausência e o facto de encerrares o blog, mas não deixas de cá fazer falta.

    Continua a ler, a viver e a ser muito feliz.
    Que a vida te sorria, sempre.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pelo comentário! :) Os vossos feedbacks são muito importantes para mim!
Carolina*